O software Nvidia oferece a centenas de milhares de empresas em todo o mundo a capacidade de executar IA no VMware vSphere e em servidores padrão da indústria
A Nvidia anunciou a disponibilidade do Nvidia AI Enterprise, um pacote de software abrangente, com ferramentas e estruturas de IA que permitem que centenas de milhares de empresas que executam o VMware vSphere virtualizem cargas de trabalho de IA em sistemas certificados pela Nvidia. Os principais fabricantes de hardware, como Atos, Dell Technologies, Gigabyte, Hewlett Packard Enterprise, Inspur, Lenovo e Supermicro, estão oferecendo sistemas certificados pela Nvidia, otimizados para cargas de trabalho IA em VMware vSphere com o AI Enterprise. Separadamente, a Dell Technologies anunciou o Dell EMC VxRail como a primeira plataforma hiperconvergente a ser qualificada como um sistema certificado para Nvidia AI Enterprise.
“A primeira onda de IA foi alimentada por uma infraestrutura especializada que focou a adoção nos pioneiros da indústria”, disse Manuvir Das, chefe de Computação Corporativa da Nvidia. “Hoje é o início de um novo capítulo na era da IA, pois o software Nvidia traz seu poder transformador ao alcance de empresas em todo o mundo, que executam suas cargas de trabalho em VMware com servidores de Data Center convencionais”, comentou.
“À medida que os aplicativos de IA se tornam críticos, os clientes desejam executá-los em sua infraestrutura corporativa para gerenciamento, escalabilidade, segurança e governança”, disse Krish Prasad, vice-presidente sênior e gerente geral da Unidade de Negócios Cloud Platform da VMware. “Executar o Nvidia AI Enterprise no VMware vSphere oferece uma plataforma corporativa certificada e pronta para IA, fácil de implementar e operar”, garantiu.
Mercado
Dezenas de empresas automotivas, educacionais, financeiras, de saúde, manufatura e tecnologia em todo o mundo estão entre os primeiros a adotar o Nvidia AI Enterprise. Muitas são empresas de médio porte que agora podem desenvolver uma ampla gama de aplicativos usando os servidores mais usados do mundo para implantar e dimensionar ciência de dados, IA de conversação, visão computacional, sistemas de recomendação e muito mais.
Entre as primeiras usuárias está a Cerence, fornecedora de IA de conversação para os mercados automotivo e de mobilidade, com quase 400 milhões de veículos movidos a Cerence vendidos em todo o mundo. A empresa está usando o AI Enterprise para desenvolver assistentes automotivos inteligentes e copilotos digitais.
Além disso, a University of Pisa, uma universidade pública italiana de pesquisa, está apoiando o treinamento em HPC e IA em várias disciplinas para o avanço dos estudos científicos com o software Nvidia. “O AI Enterprise nos permitiu expandir o suporte para nossos pesquisadores e alunos que utilizam análise de dados e aprendizado profundo de IA e aprendizado de máquina, ao mesmo tempo em que tornou esses aplicativos mais fáceis de implementar e gerenciar”, disse Maurizio Davini, diretor de Tecnologia da universidade. “Nossos testes mostraram que essas colaborações mais recentes entre Nvidia e VMware oferecem todo o potencial de nossa infraestrutura virtualizada acelerada por GPU em velocidades próximas do bare-metal”, afirmou.
Desempenho de IA
O Nvidia AI Enterprise permite que os profissionais de TI que usam VMware vSphere executem aplicativos corporativos tradicionais para oferecer suporte a cargas de trabalho de IA de maneira fácil e econômica, usando as mesmas ferramentas que usam para gerenciar Data Centers de grande escala e Nuvens híbridas.
Os sistemas certificados pela Nvidia da Atos, Dell Technologies, Gigabyte, Hewlett Packard Enterprise, Inspur, Lenovo e Supermicro para AI Enterprise apresentam uma ampla gama de GPUs Nvidia, incluindo A100, A30, A40, A10 e T4. Esses sistemas acelerados convencionais fornecem aos clientes uma ampla seleção de opções para desempenho de aplicativos de IA multinó, scale-out, virtualmente indistinguível de servidores bare-metal.
Para saber mais, fale com nossos especialistas.
Faça parte desta jornada! O que podemos fazer pelos seus negócios hoje?